Mundo

Menino que perdeu pais em tiroteio nos Estados Unidos recebe doação milionária

Reprodução: Redes sociais
o menino foi encontrado após perder os pais durante um tiroteio no dia 4 de julho nos Estados Unidos  |   Bnews - Divulgação Reprodução: Redes sociais

Publicado em 08/07/2022, às 14h41   Redação BNews



O menino que perdeu os pais durante um tiroteio que ocorreu no dia da celebração do feriado de quatro de julho, nos Estados Unidos, Aiden McCarthy, de dois anos, comoveu todo o planeta com sua história. Em uma vaquinha virtual, foi arrecadado mais de três milhões de dólares em poucos dias para conseguir ajudar a família. No brasil, esse dinheiro valeria mais de quinze milhões de reais.

Segundo o portal Só Notícia Boa, o menino tinha sido encontrado perdido e sozinho por uma moradora e foi entregue a Irina Colon, que cuidou da criança até a família dele ser identificada.


Doações

Foi Irina que abriu a vaquinha para Aiden, que já teve o apoio de mais de 18 mil pessoas. Pelo menos quatro delas doaram o valor de dez mil dólares. 56 mil pessoas contribuíram até agora. O menino agora está sendo cuidado pelos avós maternos, Nina e Misha Levebeg.


“Aiden será cuidado por sua família amorosa e terá um longo caminho pela frente para se curar, encontrar estabilidade e, finalmente, navegar na vida como órfão. Ele está cercado por uma comunidade de amigos e familiares que o abraçaram com amor e todos os meios disponíveis para garantir que ele tenha tudo o que precisa à medida que cresce”, escreveu Irina na campanha.


O crime

O caso aconteceu no feriado de 4 de julho, durante um desfile na cidade de Highland Park, próximo a Chicago no estado de Illinois, nos Estados Unidos. O suspeito teria efetuado disparos em cima de um telhado de um comércio durante o evento. O atentado deixou ao menos oito pessoas mortas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp