Mundo

Militares brasileiros morrem em bombardeio na Ucrânia

Reprodução/ Twitter @DefenceU
Militares morrerram lutando na Ucrânia quando o alojamento foi atingido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Twitter @DefenceU

Publicado em 04/07/2022, às 14h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Thalita do Valle, de 39 anos, e Douglas Búrigo. de 40, morreram neste último sábado (2) durante um ataque das tropas russas em Kharkiv, no norte do país. Os dois estavam no alojamento, quando foram atingidos, enquanto lutavam na guerra na Ucrânia como voluntários.

Thalita era advogada e participou como bombeira voluntária nos episódios dos desastres em Petrópolis e Brumadinho. Já Douglas morava em São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, e estava na Ucrânia há um pouco mais de um mês. Ambos já serviram ao Exército brasileiro.

Durante os ataques, Douglas chegou a conseguir sair do local, porém voltou para resgatar a colega, e foi quando outro míssil atingiu o alojamento, matando os dois brasileiros.

A mãe do voluntário postou em suas redes sociais o relato sobre a dor de ter recebido a notícia de que o filho teria morrido durante o bombardeio. Confira:


Thalitta e Douglas faziam parte do mesmo pelotão em que o primeiro brasileiro, André Bahi, morreu durante a guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags