Mundo

Missa da Páscoa no Vaticano é marcada por críticas à Guerra na Ucrânia

Reprodução/ Twitter @vaticannews_pt
Papa Francisco pediu aos líderes dos países em conflito para que lutem em nome da paz  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Twitter @vaticannews_pt

Publicado em 17/04/2022, às 17h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Na missa em celebração da Páscoa, neste domingo (17) o Papa Francisco foi sutil nas críticas a Rússia pela guerra contra a Ucrânia. Na ocasião, a santidade chegou a pedir aos líderes dos países em conflito para que lutem em nome da paz.

De acordo com informações da Agência Reuters e publicada pela Agência Brasil, cerca de 100 mil pessoas acompanharam a missa na Praça de São Pedro, no Vaticano. Após três anos de restrições por conta da Covid-19, essa foi a primeira Páscoa, desde 2019, que o público teve permissão para entrar na praça e ouvir o discurso do Papa já com 85 anos.

Leia mais:

Ampliando ofensiva, Rússia ataca Kiev e Lviv

Rússia proíbe entrada de Boris Johnson no país

Zelensky diz que mundo deve se preparar para chance de Putin usar armas nucleares

Numa celebração cheia de metáforas, Francisco comparou o choque dos apóstolos ao verem Jesus ressuscitado, segundo o evangelho, ao choque pela guerra na Europa.

"Nossos olhos também estão incrédulos nesta Páscoa de guerra. Vimos muito sangue, muita violência. Nossos corações também se encheram de medo e angústia, como muitos de nossos irmãos e irmãs tiveram de se esconder para se salvar de bombardeios", disse ele.

"Que haja paz para a Ucrânia devastada pela guerra, tão duramente provada pela violência e destruição dessa guerra cruel e sem sentido para a qual foi arrastada", completou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp