Mundo

Missão Israel: Saiba quantos brasileiros já foram resgatados por aviões da FAB

Força Aérea Brasileira/Divulgação
Operação para resgatar brasileiros está em andamento  |   Bnews - Divulgação Força Aérea Brasileira/Divulgação

Publicado em 14/10/2023, às 09h20   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) estão mobilizadas para repatriar os brasileiros que estão em áreas de conflito em Israel, depois do ataque do grupo Hamas, no último sábado (7). O número de brasileiros resgatados, até esta sexta-feira (13), já chegou a 494, por meio da Operação Voltando em Paz.

Três aeronaves da FAB: dois KC-30 e um KC-390 Millennium, já voltaram ao território braisleior. Além disso, também retornaram ao Brasil oito pets - três cachorros e cinco gatos. No mais, outras três aeronaves devem repatriar os brasileiros que figuram na área de conflito.

Recentemente, um avião KC-30 decolou de Tel Aviv, capital de Israel, e está previsto para chegar ao Brasil na madrugada deste sábado (14). Ainda assim, o governo federal estuda formas de realizar a repatriação de brasileiros situados na Faixa de Gaza. Nesse sentido, a Presidência da República disponibilizou uma aeronave VC-2 para trazer quem está na região.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, pelo menos 22 brasileiros que estão na Faixa de Gaza demonstraram interesse em retornar ao Brasil. O governo projeta o resgate deles por meio de um corredor humanitário entre a região e o Egito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp