Mundo

Morre o burro Perry, inspiração para o personagem de Shrek

Reprodução/Redes Sociais
Burro sofria de síndrome de Cushing equina, doença hormonal causada pela produção excessiva de cortisol  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 04/01/2025, às 11h51 - Atualizado às 11h52   Yuri Pastori



Inspiração para o personagem Burro na saga de animações Shrek, o burro Perry morreu, aos 30 anos, na Barron Park Donkeys. A fazenda, onde vivia, está localizada em Palo Alto, na Califórnia. 

O animal, que nasceu em junho de 1994,  sofria de síndrome de Cushing equina, doença hormonal causada pela produção excessiva de cortisol. Uma vaquinha foi organizada pela fazenda, em junho de 2024, para custear as despesas de Perry com tratamentos para artrite e para a síndrome. 

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no YouTube!

Em 2001, a empresa que produzia o primeiro filme da franquia de Shrek, a Pacific Data Images, visitou o empreendimento em busca de observar a fisionomia de um burro e como eles agiam no cotidiano. A parceria não rendeu muitos frutos para a propriedade rural, que alega ter recebido doação de apenas US$ 75, além de não ter citado o burro nos créditos da produção.

Assista ao programa Se7e da Matina da última sexta-feira (3):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)