Mundo

Morte de comandantes do Hezbollah em operações no Líbano é confirmada

Reprodução
Três lideres envolvidos no comando do Hezbollah foram eliminados por militares israelenses  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/11/2024, às 15h46   Cadastrado por Emilly Giffone



As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram a morte de Jaafar Khader Faour e outros dois comandantes do Hezbollah no Líbano, Yousef Ahmad Nun e Farouk Amin Alasi. De acordo com o IG, os militares israelenses revelaram que as tropas seguem operando no sul do Líbano. 

Os militares afirmaram ainda que além de localizar quantidades de armamentos, eles foram os responsáveis pela eliminação das Forças Radwan e de grupos terroristas. Jaafar Khader Faour comandava ataques terroristas desde outubro de 2023, enquanto Farouk Amin Alasi comandava Hezbollah e Yousef Ahmad Nun as Forças Radwan, ambos na área de Khiam.

Outra morte mencionada pelos militares israelenses foi a de Raafat Ibrahim Mahmoud, integrante de uma unidade de elite da Jihad Islâmica Palestina, que esteve envolvido no ataque a Israel no ano anterior. O governo local ressaltou que pretende lutar para eliminar o Hezbollah.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp