Mundo

Mulher condenada à morte por afogar dois homens morre engasgada na prisão

Reprodução/Youtube
A causa da morte foi confirmada por um médico que examinou o corpo, segundo o ministério  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 16/01/2023, às 19h17   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Após se engasgar, uma presa que aguardava execução no Japão morreu no sábado (14). Ela perdeu o ar depois de ser asfixiar com sua comida. Miyuki Ueta, de 49 anos, havia sido condenada à morte depois pelo assassinato de dois homens na região de Tottori, em 2009. As informações são da agência local Kyodo. Ela estava presa na Casa de Detenção de Hiroshima. A causa da morte foi confirmada por um médico que examinou o corpo, segundo o ministério.

Sua sentença de morte foi determinada em 2017. Ueta trabalhava num um bar e foi condenada por drogar um motorista de caminhão e afogá-lo no mar em abril de 2009. Naquele ano, em outubro, ela também drogou e afogou o dono de uma loja de eletrônicos em um rio.

Além de Ueta, há outras 105 pessoas com sentença de morte decidida pela Justiça no Japão, de acordo com o Ministério da Justiça. Houve uma execução em 2022. Em julho, Tomohiro Kato, um trabalhador de escritório de 39 anos, foi executado por matar sete pessoas e ferir outras 10 durante um ataque no distrito de Akihabara, em Tóquio, em 2008.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp