Mundo

Mulher é condenada a 34 anos de prisão por usar rede social

Foto: Divulgação European Saudi Organisation for Human Rights
A jovem dentista foi detida sobre acusação de terrorismo  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação European Saudi Organisation for Human Rights

Publicado em 17/08/2022, às 12h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma dentista, cidadã da Arábia Saudita, foi condenada a 34 anos de prisão por terrorismo após usar o Twitter. Salma Al-Shehab, que morava no Reino Unido, foi presa ao visitar familiares no país natal, em 2020.

Segundo o The Guardian , a sentença foi divulgada na terça-feira(16). Inicialmente, ela cumpria pena de seis anos, mas a promotoria recorreu da decisão e aumentou em mais de cinco vezes o tempo de reclusão.

O jornal britânico procurou o Twitter para comentar sobre o caso, mas a empresa se recusou a falar do assunto. O príncipe-herdeiro e vice-primeiro-ministro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, é acionista minoritário da rede social.

Nas redes sociais, a mulher falava muito pouco sobre política. Seus perfis eram focados em fotos com os filhos, falar sobre a atuação como profissional de saúde e dar dicas sobre o tema. Era muito raro o apoio declarado a críticos do governo atual, ela até seguia alguns deles, que eram contra o regime monarquista conhecido por perseguir opositores, mas sem enalteçelos de maneira direta.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp