Mundo

Mulher que ficou congelada por 6 horas relembra dia traumático: 'Como se desligassem as luzes'

Reprodução/Fox 9
Mulher conta como acabou sendo congelada aos 19 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Fox 9

Publicado em 27/10/2023, às 18h39   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Uma história que poderia ser um enredo de um filme de drama ou de suspense foi, na verdade, o que Jean Hilliard viveu aos 19 anos nos Estados Unidos. Hoje, com 62, a mulher relembrou o dia que ficou literalmente congelada na neve por cerca de seis horas e ainda assim conseguiu voltar à vida.

Em entrevista ao canal Fox 9, Hilliard contou que ficou presa em uma vala com temperatura de -22º graus após sofrer um acidente de carro.

Segundo a mulher, ela voltava de um encontro com amigos no interior de Minnesota, em 1980. A neve caía com bastante força na madrugada e, por conta disso, ela perdeu o controle da direção. No meio ao caos da nevasca, ela lembrou que um amigo morava na região e decidiu ir até a casa dele. Após caminhar por quase uma hora, a mulher escorregou e caiu de cara na neve, e acabou desamaiando.

Jean ficou inconsciente por seis horas e foi encontrada somente no dia seguinte, quando seu amigo, Wally Nelson, encontrou pegadas próximas à sua casa. De acordo com ele, a mulher estava "congelada como um pedaço de carne". Mesmo com os membros enrijecidos, ela sobreviveu.

A norteamericana foi levada para o hospital às pressas. No local, os médicos aqueceram o corpo dela rapidamente. Em entrevista, a idosa relatou como se sentiu. "É como se alguém desligasse as luzes e eu simplesmente dormi".

Ela ficou no hospital por sete semanas para ser monitorada e para reaprender a andar. Até hoje, Jean Hilliard é a única pessoa que sobreviveu sem lesões permanentes após ficar "congelada".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp