Mundo

Netflix suspende serviços na Rússia em meio à guerra com a Ucrânia

Divulgação
No começo do mês, a Netflix suspendeu também produções originais russas e a compra de filmes e séries da Rússia.  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/03/2022, às 06h33   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

A Netflix suspendeu seus serviços na Rússia em meio à guerra com a Ucrânia. As informações são da Variety.

Anteriormente, a gigante do streaming já havia se juntado a outras empresas que aderiram às sanções econômicas ao país. No começo do mês, a plataforma interrompeu produções originais russas e a compra de filmes e séries da Rússia.

A empresa tinha quatro originais russos em andamento, incluindo uma série de suspense policial dirigida por Dasha Zhuk, que estava sendo filmada e foi suspensa. A produção foi a segunda série original da Netflix filmada na Rússia, depois de "Anna K", que terminou no ano passado.

LEIA MAIS: Rússia retira algumas tropas de perto da fronteira com a Ucrânia e determina retorno aos quartéis

"Devido às circunstâncias, nós decidimos por suspender nosso serviço na Rússia", disse um porta-voz da empresa.

OUTRAS MEDIDAS

A Rússia também foi impedida de participar de grandes festivais e premiações da indústria de cinema e TV. O Festival de Cinema de Cannes anunciou na terça-feira (1º) que não receberá delegações russas ou participantes com vínculos com o governo. O Series Mania Festival e a MipTV disseram que não haverá presença russa em seus respectivos eventos, de acordo com a sanção do governo francês.

Na segunda (28), a exposição de artes Biennale em Veneza descartou seu pavilhão russo, enquanto o Festival de Cinema de Veneza continua ponderando sua resposta aos pedidos de boicote aos filmes russos no evento.

O Festival de Cinema de Glasgow, na Escócia, decidiu retirar dois títulos russos este ano: "No Looking Back", de Kirill Sokolov, e "The Execution", de Lado Kvataniya. Já o Festival de Cinema de Locarno, da Suíça, anunciou que exibirá filmes russos em sua próxima edição em agosto.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp