Mundo
por Natane Ramos
Publicado em 18/10/2025, às 13h45
O neurocientista espanhol Álex Gómez Marín fez um relato surpreendente sobre uma experiência espiritual que viveu durante sete segundos de morte clínica.
O pesquisador do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), na Espanha, deu detalhes sobre o momento sobrenatural durante uma entrevista recente aos jornalistas Bruno Cardeñosa e Silvia Casasola, no programa La Rosa de los Vientos.
"Não foi um sonho nem uma alucinação, foi algo mais real que a própria realidade", afirmou.
Apesar de ser um homem da ciência, o neurocientista escreveu o livro "La ciencia del último umbral" (“A ciência do último limiar”, em tradução livre), que narra o momento vivido, após sofrer uma hemorragia interna que o deixou hospitalizado. "Estive sete segundos do outro lado. Estava em um poço com uma luz dourada acima e três guias espirituais que me ofereciam ajuda para sair. Nesse momento, pensei em minhas filhas pequenas e pedi para voltar. Lá não é preciso pensar, simplesmente se sabe. Eu sabia que tudo estava bem", declarou.
Gómez Marín declarou acreditar que "o sagrado existe e vai além do material". "Durante muito tempo o materialismo nos disse que só existe a matéria. Mas o amor, a dor e a consciência também são reais, ainda que não possam ser medidos", informou.
"Acho que morrer é algo muito bonito. Temos muito medo, mas quem já esteve com um pé lá e voltou sabe que é uma experiência bela. E, enquanto isso, é importante lembrar que também há vida antes da morte", concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato