Mundo

Avião presidencial de Putin deixa Moscou em meio a rebelião de Wagner Group

Divulgação
O chefe do grupo mercenário Wagner, Yevgeny Prigozhin, que apoia a Rússia na guerra da Ucrânia, se desentendeu com o governo russo  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 24/06/2023, às 11h58


FacebookTwitterWhatsApp

A aeronave RA-96022 usada para deslocamento oficial do presidente russo Vladimir Putin, deixou a capital Moscou na manhã deste sábado (24). O avião seguiu em direção à cidade de São Petersburgo. As informações são do site "flightradar24", que monitora voos oficiais ao redor do mundo.

Por volta de 10h no horário de Brasília, o avião já estava fora dos arredores da capital. A saída de Putin ocorre em meio ao movimento do Wagner Group, maior companhia mercenária da Rússia, para alcançar a capital após acusar o Ministério da Defesa russo de bombardear suas próprias unidades em combate na Ucrânia.

Diante da tensão, o governo russo colocou Moscou em alerta máximo após o grupo de mercenários Wagner iniciar uma campanha contra o ministro da Defesa do país. Na madrugada deste sábado (24), no horário local, Yevgeny Prigozhin, chefe dos mercenários, afirmou que suas forças chegaram a uma região perto da Ucrânia, Rostov.

A força conta com o apoio de grupos opositores ao governo Putin e cerca de 50 mil homens tentam abrir caminho pelo sul do país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp