Mundo

Padre renuncia e anuncia que será pai durante missa

Reprodução/Google Maps
Padre divulgou o anúncio em forma de carta no site oficial da sua congregação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 21/12/2023, às 15h24   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Um padre em Lyon, na França, anunciou durante uma missa que será pai nos próximos meses e pediu desculpas, afirmando que irá renunciar ao seu posto. As informações são do UOL.

O padre Laurent Jullien de Pommerol, da paróquia Beata Pauline Jaricot, divulgou o anúncio em forma de carta no site oficial da sua congregação. Nela, ele pede perdão pela sua conduta, reconhecendo que isso pode causar choque ou um sentimento de traição entre sua sinceridade. Ele descreve o processo como uma "ruptura muito dolorosa que a honestidade exige".

O padre também expressou pesar pelo que sua decisão causará aos fiéis, afirmando que "dentro de alguns meses, será pai". A carta foi lida por ele durante a missa matinal do último domingo (17).

Ao renunciar, o padre transferiu suas responsabilidades paroquiais ao arcebispo de Lyon, Olivier de Germay, que reagiu à notícia e nomeou o monsenhor Alain Planer como administradora da paróquia Beata Paulina Jaricot.

Veja a carta:

"Peço humildemente o seu perdão, eu mesmo estou chateado com este acontecimento. Abre-se uma nova responsabilidade e para o bem da criança e da sua mãe, não há como fugir de mim. Há algum tempo, experimentei uma grande angústia que não pude ou não sabia como compartilhar. Não deixei aparecer nada porque a sua origem nada tem a ver com a nossa vida paroquial. Essa provação me enfraqueceu muito e alterou meu discernimento", disse o Padre Laurent Jullien de Pommerol.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp