Mundo

Papa Leão XIV revela nódulo no pulmão e diz que precisará passar por cirurgia

o Leão XIV fará a sua primeira viagem à América Latina como Papa em novembro - Reprodução/Vatican Media
O pontífice pediu pela oração dos fiéis em relação à cirurgia que acontecerá no início da próxima semana  |   Bnews - Divulgação o Leão XIV fará a sua primeira viagem à América Latina como Papa em novembro - Reprodução/Vatican Media


O Papa Leão XIV contou aos fiés, neste domingo (11), que constou em seus exames recentes um nódulo em estágio inicial no pulmão. O anúncio foi feito durante uma oração dominical na Praça de São Pedro, no Vaticano, e foi acompanhado pela informação de que o pontífice, de 71 anos, passará por cirurgia nos próximos dias.

“Seguindo a orientação deles [médicos], decidi, portanto, submeter-me a uma operação para removê-lo. A cirurgia já está agendada para os próximos dias. Agradeço pela proximidade espiritual de vocês e confio-me às suas orações", afirmou o papa.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O religioso também esclareceu que, embora o crescimento do nódulo esteja “bem controlado”, os médicos recomendaram a realização de um procedimento. Este nódulo é uma massa densa localizada no pulmão. Grande parte dos casos, quando são identificados por exames, e não por sintomas, a massa costuma ser benigna.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube! 

De acordo com o Vaticano, a recuperação do pontífice deverá levar cerca de uma semana. Não foi informado ainda se ele cumprirá com a sua agenda logo depois. 

Está previsto que o Leão XIV fará a sua primeira viagem à América Latina no início de novembro. Ele visitará, em cerca de duas semanas, o Uruguai, Argentina e Peru, país que viveu por mais de 20 anos.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)