Mundo

Passageira é barrada em aeroporto por armazenar fezes em caixa com objetivo inusitado

Reprodução/Twitter @CBP
Autoridade local no aeroporto alegou que fezes poderia provocar problemas de saúde  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @CBP

Publicado em 06/10/2023, às 10h00   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um flagrante curioso chamou a atenção de autoridades do Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteira dos Estados Unidos (CBP), no Aeroporto Internacional de Minneapolis. Nesta quinta-feira (5), uma mulher, do Quênia, tentou entrar nos Estados Unidos com uma caixa cheia de fezes de girafa. Todavia, ela foi barrada pelo Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP) no Aeroporto Internacional de Minneapolis.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ao chegar em território norte-americano, a passageira alegou que obteve os excrementos no país africano. De acordo com um comunicado divulgado pelo CBP, a mulher garantiu que a intenção era “fazer um colar" com o material.

Além disso, ela relatou já ter usado fezes de alce coletadas em sua casa em Iowa para o mesmo propósito.

“Há um perigo real em trazer matéria fecal para os EUA”, citou LaFonda D. Sutton-Burke, diretora do CBP. “Se essa pessoa tivesse entrado nos EUA e não tivesse declarado esses itens, há uma grande possibilidade de uma pessoa ter contraído uma doença por causa dessas joias e desenvolvido sérios problemas de saúde”, explicou. 

Confira a imagem:

U.S. Customs and Border Protection
Autoridade local no aeroporto alegou que fezes poderia provocar problemas de saúde. Foto: U.S. Customs and Border Protection

Dessa forma, especialistas em agricultura apreenderam a caixa, enquanto que os excrementos foram destruídos por esterilização a vapor, conforme aponta o protocolo de destruição do Departamento de Agricultura dos EUA (Usda).

Vale lembrar que as fezes de animais ruminantes exigem uma Licença de Serviços Veterinários para entrada nos Estados Unidos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp