Mundo

Polícia apreende "narcolancha" com toneladas de cocaína; assista

Reprodução de Vídeo/Youtube/@eldebate_com
Operação da polícia resulta na apreensão da embarcação e na prisão de quatro tripulantes  |   Bnews - Divulgação Reprodução de Vídeo/Youtube/@eldebate_com

Publicado em 15/02/2024, às 17h40   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Autoridades espanholas desencadearam uma operação nesta quinta-feira (15) contra o tráfico de drogas na denominada “rota atlântica”, resultando na apreensão de uma lancha carregada com mais de quatro toneladas de cocaína. A informação é do portal O Globo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A embarcação, conhecida como “narcolancha”, vinha da América Latina e tinha como destino o sul das Ilhas Canárias, quando foi interceptada a cerca de 920 quilômetros do arquipélago espanhol, próxima da costa no noroeste da África. Quatro tripulantes foram presos durante a operação.

A ação coordenada, que envolveu a colaboração da Agência Antidrogas dos Estados Unidos (DEA), a Agência Nacional do Crime (NCA) do Reino Unido, e agências espanholas, visava combater o tráfico de drogas ao longo da rota atlântica da cocaína. 

De acordo com as forças de segurança, o tráfico se dá por meio de diversas embarcações que transportam substâncias estupefacientes do continente sul-americano para o meio do Atlântico, visando o envio posterior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp