Mundo

Policiais ficam feridos após serem picados por abelhas durante manifestação

Reprodução Youtube
Apicultores instalaram em torno de 60 colmeias com mais de 10 mil abelhas, bloqueando o trânsito e confrontando os policiais  |   Bnews - Divulgação Reprodução Youtube

Publicado em 04/01/2022, às 15h13   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Sete policiais ficaram feridos por picadas de abelhas em uma manifestação de apicultores, na última segunda-feira (3), na frente do palácio presidencial do Chile. Os manifestantes cobram medidas do governo para o enfrentamento da seca que assola o país.

Na avenida principal, onde se encontra o palácio presidencial chileno, os apicultores instalaram em torno de 60 colmeias com mais de 10 mil abelhas, bloqueando o trânsito e confrontando os policiais.
José Iturra, um dos manifestantes, afirmou à mídia local que a seca está exterminando a população local de abelhas: “Elas têm uma importância global. Se morrerem, não haverá vida aqui”, disse o manifestante.

O encarregado do Ministério da Agricultura, Omar Guzmán, afirmou à imprensa que o governo compartilha a preocupação dos apicultores, e que há mesas de trabalho instaladas com a rede apícola e municípios em emergência hídrica na região de Santiago recebendo ajuda para enfrentar a escassez de água.

Leia mais: 

Haddad alfineta Bolsonaro após internação: "Dor de barriga conveniente"

Rui Costa avisa que não vai mais esperar Governo Bolsonaro

Conheça cinco raças extravagantes de cachorros que desapareceram

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp