Mundo

Princesa Diana teria dado um tapa em Harry por atitude preconceituosa, diz livro

Reprodução// Instagram @hrhofsussex
Além do tapa, Diana ainda teria feito seu filho escrever uma carta de desculpas  |   Bnews - Divulgação Reprodução// Instagram @hrhofsussex

Publicado em 11/04/2023, às 20h08   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista Robert Jobson contou em seu livro chamado "Our King Charles III: the Man and the Monarch", que a Princesa Diana teria dado um tapa em seu filho mais novo, Príncipe Harry, por causa de uma atitude racista.

Segundo Robert, a situação ocorreu quando Harry tinha oito anos, durante um passeio que fazia com sua mãe e seu irmão William, organizado então oficial de proteção policial de Lady Di, Ken Wharfe.

Ken arranjou um passeio de ônibus por Londres e Harry teria passado o trajeto todo fazendo piada com o motorista do veículo, que vinha da Ásia. 

"No ônibus, Diana teve que dizer a Harry para parar de imitar o forte sotaque punjabi do condutor do ônibus sikh toda vez que um passageiro pressionava a campainha para descer", escreveu o jornalista. 

Robert Jobson ainda contou que Diana se sentiu desconfortável com a atitude do filho: "O condutor, um sujeito jovial que usava um turbante amarelo brilhante, estava tranquilo com o racismo casual de Harry, mas Diana ficou mortificada. A princesa ficou tão envergonhada que acabou dizendo a Ken Wharfe para abandonar a viagem", disse.

Ele continuou escrevendo sobre o fim do passeio da princesa: "Diana, Ken, William e Harry desceram em Green Park e Diana imediatamente deu um tapa em Harry e lhe disse: 'Nunca mais faça isso'. Ela ficou tão furiosa que até fez Harry escrever ao inspetor Wharfe para se desculpar por seu comportamento e por estragar o dia que ele havia arranjado para os meninos".

Segundo o jornalista, o próprio Ken Wharfe confirmou o ocorrido e ainda mostrou a carta de desculpas de Harry, que guarda até hoje. 

"Como ainda era uma criança, suponho que Harry possa ser perdoado. Mas isso demonstra claramente que Diana não tolerava nenhuma forma de racismo de seus dois filhos", refletiu o autor. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp