Mundo

Principal suspeito de ataque a tiros no metrô de NY é identificado

Reprodução/Twitter/NYPD NEWS
O principal suspeito tem 62 anos e ainda não foi localizado pela polícia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/NYPD NEWS

Publicado em 13/04/2022, às 10h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 62 anos foi apontado pela Polícia de Nova York como o suposto responsável pelo ataque a tiros cometido no metrô da cidade nesta terça-feira (12). Na ocasião, 29 pessoas ficaram feridas e outras 10 foram baleadas. Ele ainda não foi localizado.

Frank James está sendo apontado com o principal suspeito pelas autoridades americanas após agentes encontrarem na cena do crime uma chave de um carro alugado, modelo furgão. A partir do objeto, policiais encontraram o veículo em uma rua no Brooklyn. Um cartão de crédito com o nome do homem também foi encontrado, ele foi utilizado para locar o furgão. 

Leia também:

Os responsáveis pelas investigações dizem que o autor do ataque lançou duas bombas de fumaça em um dos vagões do trem e, logo em seguida, atirou cerca de 30 vezes com uma arma 9 mm. Os tiros acertaram diretamente 10 pessoas.

No momento do crime, a pessoa responsável pelos tiros estaria usando uma máscara facial, uma blusa cinza e um colete refletor de cor verde, similar aqueles usados por profissionais da construção civil.

As autoridades norte-americanas estão oferecendo uma recompensa de 50 mil dólares (cerca de R$ 233 mil, de acordo com a cotação desta quarta) a quem tiver informações sobre o paradeiro de Frank.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp