Mundo

Problema técnico no ar em avião da Latam deixa 50 feridos; saiba detalhes

DIvulgação/Latam
De acordo com relatos, pessoas bateram no teto do avião; em nota, Latam lamentou incidente  |   Bnews - Divulgação DIvulgação/Latam

Publicado em 11/03/2024, às 06h32   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um problema técnico em um avião da Latam causou um "forte movimento" em pleno voo e deixou pelo menos 50 passageiros feridos nesta segunda-feira (11). De acordo com relatos, pessoas chegaram a bater no teto da aeronave. 

O incidente aconteceu em um voo entre Sydney, na Austrália, e Auckland, na Nova Zelândia. A maioria dos passageiros teve ferimentos leves, mas 13, um deles em estado mais grave, precisaram ser socorridos ao hospital assim que o avião pousou na Nova Zelândia. 

A aeronave, um Boeing 787-9 Dreamliner, pousou no aeroporto de Auckland, de onde seguiria para Santiago, no Chile. Em nota, a Latam se pronunciou sobre o indicente, lamentou o caso e disse que os feridos receberam assistência médica.

"Como resultado do incidente, alguns passageiros e tripulantes de cabine foram afetados. Eles receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto, conforme necessário", afirmou a companhia aérea.

"A Latam lamenta os transtornos e prejuízos que esta situação possa ter causado aos seus passageiros e reitera o seu compromisso com a segurança como prioridade no âmbito dos seus padrões operacionais", finalizou a Latam.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp