Mundo

Professora que abusou de dois alunos e engravidou de um deles é condenada; saiba mais

Greater Manchester Police
Educadora chegou a perder a guarda da criança que teve com uma das vítimas  |   Bnews - Divulgação Greater Manchester Police
Gabriela Araújo

por Gabriela Araújo

[email protected]

Publicado em 18/05/2024, às 14h36



A professora de matemática Rebecca Joynes, de 30 anos, foi condenada nesta sexta-feira (17), pelo tribunal de Manchester, na Inglaterra, por abusar sexualmente de dois estudantes menores de idade. A educadora teve um filho com um dos adolescentes e perdeu a guarda da criança. A pena ainda será definida.

De acordo com a promotoria, as 30 visitas da primeira vítima dos abusos, identificado no processo como Menino A, à casa de Rebecca, ocorreram depois que a educadora encaminhou fotos do corpo dela via Snapchat. Em um bate-papo por mensagem entre os dois, Rebecca disse: "Cada centímetro seu é perfeito. Você é tudo com que sempre sonhei".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Segundo uma reportagem do Manchester Evening News, a acusação informou que Rebecca "preparou" a vítima quando a levou para fazer compras em um shopping. No local, ela comprou para o menor um cinto da marca Gucci, que custa 345 libras (cerca de R$ 2.185).

Depois disso, ela se envolveu e acabou ficando grávida de outro jovem, identificado como Menino B no processo, quando já estava sendo investigada por abuso do Menino A.

No julgamento, Rebecca alegou que fatores externos, como pandemia de Covid-19 e o fim de um relacionamento motivaram suas atitudes. "Estava solitária e queria atenção", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp