Mundo

Provou na prática: Juíza é atacada por homem após decretar sentença por agressão; veja

Reprodução/O Globo
Câmeras de segurança registraram o momento em que o réu “voa” na direção da juíza  |   Bnews - Divulgação Reprodução/O Globo

Publicado em 03/01/2024, às 22h25   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Uma audiência no Tribunal Distrital do Condado de Clark, em Las Vegas, foi interrompida nesta quarta-feira (03), quando Delone Redden, condenado por agressão agravada com lesões corporais, protagonizou um ataque à juíza Mary Kay Holthus. As informações são do portal O Globo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Imagens captadas por câmeras de segurança mostram o momento em que o homem avança em direção à magistrada, derrubando-a no chão em meio ao caos das bandeiras despencando sobre ambos.

O advogado de Redden tentou argumentar a favor da liberdade condicional, alegando um possível bom comportamento futuro. A juíza negou a solicitação com base no histórico criminal do acusado, desencadeando o ataque. Redden proferiu insultos à magistrada, declarando-se culpado durante a audiência.

No vídeo do incidente, é possível ouvir Redden agredindo a juíza e proferindo palavras ofensivas, enquanto agentes de segurança tentam conter a situação. Embora a juíza Holthus não tenha sofrido ferimentos, um delegado que tentou interromper o ataque foi hospitalizado. 

Após alguns minutos, a juíza foi escoltada para fora da sala antes do tribunal, antes de ordenar a saída de todos os outros réus. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp