Mundo

Psicólogo piauiense viaja à Polônia para ajudar refugiados da guerra na Ucrânia

Arquivo Pessoal
O piauiense de 52 anos deve ficar na Polônia com outros sete voluntários por cerca de 1 semana  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 01/04/2022, às 10h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os refugiados da guerra na Ucrânia poderão contar com o psicólogo piauiense Carlos Henrique Aragão, de 52 anos. Segundo o G1, Carlos Henrique viaja nesta sexta-feira (1º) em expedição humanitária à Polônia, com um grupo de mais sete voluntários brasileiros, de várias especialidades, que ficarão no país durante uma semana.

O psicólogo atua como voluntário há 22 anos no Brasil e no mundo. Desde 2016, ele colabora com duas instituições que prestam serviços humanitários.

Os voluntários brasileiros ficarão em Cracóvia, onde há um campo de refugiados ucranianos. A instituição parceira, que proporciona a viagem, contou que na expedição irão profissionais do Direito Humanitário Internacional, Direitos Humanos e de Imigração.

No local, eles vão prestar apoio, orientação e ajudar a organização de instituições locais e grupos civis que estão recebendo os refugiados da guerra.

A equipe de voluntários também terá como objetivo orientar organizações a captar recursos para ampliar a atuação no contexto de guerra sofrido pela população da Ucrânia.

LEIA MAIS:

Segunda maior cervejaria do mundo, Heineken anuncia saída da Rússia por guerra na Ucrânia

Biden evoca Guerra Fria e diz que Rússia 'estrangula a democracia'

Ginasta ucraniana de 11 anos morre após casa ser atingida por míssil

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp