Mundo

Ginasta ucraniana de 11 anos morre após casa ser atingida por míssil

Reprodução/Redes Sociais
A ginasta ucraniana morava em Mariupol, uma das cidades mais atingidas pelos ataques russos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 27/03/2022, às 17h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Jovem promessa ginástica rítmica, a ucraniana Kateryna Diachenko, de apenas 11 anos, morreu após sua casa ser atingida por um míssil.

Kateryna morava em Mariupol, uma das cidades mais atingidas pelos ataques russos. A informação sobre a morte da atleta foi confirmada por sua treinadora, Anastasia Meshchanenkov, que se mostrou se mostrou devastada com a notícia.

"Ela deveria conquistar o mundo, mas morreu enterrada nos escombros. Pode haver alguma justificativa para isso? Olhe para essa garota talentosa. Ela deveria dar seus sorrisos para o mundo. Do que as crianças são culpadas? Acredito que há um espaço no inferno para todos os envolvidos – e o mais rápido possível", disse a técnica, em entrevista ao jornal britânico Mirror.

Matérias relacionadas:

Com uma população de quase meio milhão de pessoas, Mariupol localizado no sudeste da Ucrânia foi invadido por forças leais ao presidente Vladmir Putin, incluindo forças especiais chechenas, onde estariam enfrentando tropas ucranianas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp