Mundo

Putin dá ultimato para Estados Unidos e Europa sobre guerra; saiba detalhes

Reprodução/ TV Globo
Putin comentou sobre a suposta participação dos outros países na guerra com a Ucrânia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 14/09/2024, às 07h48   Cadastrado por Franciely Gomes



Vladimir Putin deu um ultimato aos Estados e a Europa sobre um suposto envolvimento dos países na guerra entre a Rússia e a Ucrânia. O presidente da Rússia traçou um limite para a Otan,  Aliança Militar do Ocidente.

🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!

Em entrevista a uma emissora local, ele declarou que a Otan não pode liberar o uso de mísseis de longo alcance em operações da Ucrânia dentro do território russo. Caso desobedeçam a regra, o político considerará a atitude como um envolvimento estadunidense e europeu na guerra, estendendo os ataques a diversos outros países.

O anúncio foi feito após os ucranianos terem acesso a um míssil produzido no Reino Unido, em parceria com a França. Chamado Storm Shadow, o míssil é lançado de aviões e pode atingir alvos a até 250 km de distância, atingindo bases de tusso dentro da Ucrânia.

A guerra entre a Rússia e a Ucrânia já dura mais de dois anos e foi iniciada após uma tensão política entre os dois países. Ao total, milhares de pessoas já foram mortas e feridas, além de 6,5 milhões de refugiados ucranianos em outros países e quase 4 milhões de pessoas deslocadas dentro do próprio país. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp