Mundo

Relatório do Pentágono faz revelação sobre existência de alienígenas nos EUA; saiba mais

Divulgação
Investigação analisou todas as ações oficiais do governo dos Estados Unidos de 1945 até 2024  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 09/03/2024, às 10h53 - Atualizado às 11h05


FacebookTwitterWhatsApp

Sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, o Pentágono divulgou, nesta sexta-feira (8), um relatório que trouxe revelações sobre as dúvidas acerca da existência de alienígenas em território americano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o documento, o governo norte-americano não esconde a existência de inteligência extraterrestre e aponta que ainda não há evidências de vida fora do planeta Terra ou que autoridades tenham recuperado naves alienígenas acidentadas.

"(Não houve) nenhuma evidência de que qualquer investigação (do governo dos EUA), pesquisa patrocinada por acadêmicos ou painel de revisão oficial tenha confirmado que qualquer avistamento de um OVNI representasse tecnologia extraterrestre", diz trecho do documento.

Em mais de 60 páginas, o relatório destacou que alegações sobre possível comunicação extraterrestre ou contato com tecnologia alienígena são imprecisas. 

A investigação do Pentágono analisou todas as ações oficiais do governo dos Estados Unidos de 1945 até 2024, e examinou arquivos governamentais classificados e não confidenciais.

O Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios do Pentágono (AARO, na sigla em inglês) foi criado em 2022 para investigar relatos de objetos desconhecidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp