Mundo

Restaurante luxuoso é acusado de servir porções menores para mulheres; veja vídeo

Reprodução de Vídeo/TikTok/@luiscarloszara
Cliente relata experiência em vídeo no TikTok e restaurante luxuoso se manifesta  |   Bnews - Divulgação Reprodução de Vídeo/TikTok/@luiscarloszara

Publicado em 14/03/2024, às 18h30   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um luxuoso restaurante de comida japonesa em Nova York, nos Estados Unidos, foi acusado de servir porções menores dos pratos para mulheres. A polêmica começou após um cliente publicar um vídeo no TikTok relatando sua experiência no local.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

No vídeo, que já conta com mais de 7 milhões de visualizações, Luis Carlos Zara conta que sua amiga, a única mulher no grupo, foi informada que receberia porções menores do que os homens.

Zara, que pagou cerca de US$ 700 pela refeição, criticou a prática e disse que conhece as tradições japonesas, mas que a forma como a amiga foi atendida foi inaceitável.

Em resposta às críticas, o restaurante Sushi Noz afirmou que tudo não passou de um mal-entendido. Segundo um porta-voz do local, o serviço contratado pelo grupo era o Omakase, em que o chef escolhe os pratos servidos. 

"Foi a primeira vez em seis anos que ouvimos falar disso", declarou o porta-voz. "Em um restaurante tradicional japonês como o nosso, as barreiras culturais e linguísticas levam naturalmente a mal-entendidos de vez em quando", pontuou. 

O restaurante alega que o chef costuma perguntar aos clientes se preferem porções menores de arroz, o que pode ter sido interpretado como uma oferta diferenciada.

@luiscarloszara Sushi Noz in NYC, unfortunately not worth a special trip anymore!! #sushinoz#omakase#sushi#nigiri#finedining#winepairing#japanesefood#seafood#restaurant#restaurantreview#michelin#michelinguide#michelinstar#onemichelinstar#twomichelinstars♬ Retro Modern Lo-Fi Lounge, 10 minutes(1003987) - 8.864

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp