Mundo

Rússia afirma que Finlândia e Suécia terão 'consequências militares e políticas prejudiciais' se tentarem entrar na Otan

Reprodução
Afirmação foi feita pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia, através de porta-voz  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/02/2022, às 17h33   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky fazer publicações em seu perfil em rede sociais agradecendo o apoio fornecido pela Finlândia e pela Suécia, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, alertou que os dois países que eles enfrentarão “consequências militares e políticas prejudiciais” se tentarem ingressar na OTAN.

Leia mais: 

O comunicado foi dado em uma entrevista coletiva em Moscou no início da tarde desta sexta-feira (25). Ela avisou que a adesão dos países provocaria uma resposta séria de Moscou.

Nos posts, Zelensky disse que os países estão ajudando a Ucrânia a construir uma coalizão "antiguerra" e "anti-Putin"."A Suécia fornece assistência militar, técnica e humanitária à Ucrânia. Grato a @SwedishPM [primeira-ministra da Suécia, Magdalena Andersson] por seu apoio efetivo. Construindo juntos uma coalizão anti-Putin!", escreveu o presidente em uma das publicações.

Leia também: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp