Mundo

Rússia dispara míssil intercontinental com capacidade nucler contra Ucrânia

Reprodução/G1
O míssil intercontinental foi lançado da região de Astrahan, no sudoeste da Rússia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/G1

Publicado em 21/11/2024, às 08h43   Rebeca Silva



A Rússia lançou nesta quinta-feira (21) um míssil balístico intercontinental em direção à Ucrânia, informou a Força Aérea ucraniana.  A Força Aérea Ucraniana anunciou que havia rastreado o lançamento do ICBM, junto com seis mísseis, todos mirando a região de Dnipro. O ICBM foi lançado da região de Astrahan, no sudoeste da Rússia, disseram autoridades militares ucranianas.

O ataque russo teve como alvo empresas e infraestrutura crítica na cidade, segundo a Força Aérea ucraniana. O governador regional, Serhiy Lysak, afirmou que o ataque de mísseis russo danificou uma instalação industrial e provocou incêndios em Dnipro. Duas pessoas ficaram feridas.

O lançamento de um ICBM, se confirmado, ocorreria em meio a preocupações em que o conflito entre a Rússia e a Ucrânia poderia se agravar. Os militares da Ucrânia lançaram esta semana mísseis ATACMS de fabricação americana em direção a alvos dentro da Rússia, dias após o presidente dos EUA, Joe Biden, ter permitido o uso de armas de longo alcance.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp