Mundo

Rússia divulga o número de baixas militares pela primeira vez

Reprodução/ Twitter @DefenceU
Até agora já são cerca de 498 soldados russos e chechênios mortos e mais 1.597 feridos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Twitter @DefenceU

Publicado em 03/03/2022, às 09h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As invasões Russas deixaram cerca de 498 soldados russos e chechênios mortos e mais 1.597 feridos, além de centenas de outros militares terem sido presos na Ucrânia, inclusive oficiais superiores. Esses são os dados da “operação militar” de Moscou divulgado nesta quinta-feira (3) pela Rússia. Essa é a primeira vez que o país fornece informações sobre as baixas de seus militares durante a guerra.

Leia mais:

Empresário russo oferece prêmio de US$ 1 mi por Putin em meio à guerra

Prefeito declara que Kherson já está sob controle de forças russas

Rússia alerta população mundial sobre uma possível guerra nuclear

De acordo com informações da Revista Ceará, a Ucrânia rebate os dados divulgados pela Rússia e que são 7 mil soldados inimigos mortos. Sobre o balanço do lado ucraniano, já foram mais de 2.870 mil soldados mortos, cerca de 3.700 mil feridos e 572 capturados pela Rússia.

Um deputado do partido do presidente Volodymyr Zelensky, da Ucrânia, anunciou recompensa em dólares para pessoas que capturarem soldados russos nas ruas, vivos ou mortos. Os militares russos estariam atormentados pelo baixo moral das tropas e pela escassez de combustível e alimentos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp