Mundo

Saiba quem é o deputado que jogou bombas em colegas durante reunião na câmara municipal

Reprodução/ Redes sociais
Serguei Bátrin tem 54 anos e pertence ao mesmo partido do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, Sluga Narodu  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 17/12/2023, às 11h06 - Atualizado às 11h26


FacebookTwitterWhatsApp

Serguei Bátrin, de 54 anos, é o deputado distrital responsável por explodir três bombas em uma reunião de conselho na Câmara da cidade de Keretsky, na região da Transcarpática, no oeste da Ucrânia. Ele pertence ao mesmo partido do presidente Volodymyr Zelensky, “Servo do Povo”.

O ataque aconteceu na última sexta-feira (15), e um vídeo mostrando o momento na explosão viralizou nas redes sociais. O deputado invadiu a sala de reunião, jogou três granadas e feriu 26 pessoas. Destas, seis estão em estado grave e uma pessoa morreu.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O suspeito de cometer o crime ambém foi socorrido e houve tentativa de reanimação.  Informações iniciaisa da polícia da Ucrânia apontaram que ele teria morrido, o que ainda não foi confirmado oficialmente. A polícia ainda investiga a motivação do crime.

O deputado Serguei Bátrin é, ainda, um membro da Comissão de Ordem e Lei da Ucrânia. Ele também está sendo investigado por uso ilegal de armas, munições ou explosivos, crime previsto no código penal ucraniano.

De acordo com o governador da Transcarpática, Viktor Mikita,  as circunstâncias do ataque estão sendo investigadas e foi convocada uma reunião de emergência do Conselho de Defesa da região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp