Mundo

Sensível: Juiz se penaliza e paga multa de mulher que mora no próprio carro

Reprodução/Redes Sociais
Juiz sensível participa de um programa de TV sobre casos de tribunal e decidiu ajudar uma ré que teve o carro rebocado pelas autoridades  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 18/05/2023, às 19h52   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz Frank Caprio, que já atua há 40 anos como juiz principal do Tribunal Municipal de Providence, nos Estados Unidos, emocionou a internet com uma atitude inusitada. O magistrado que participa de um programa de TV sobre casos de tribunal, decidiu ajudar uma ré que teve o carro rebocado pelas autoridades.

Medina Bonafacia, que foi julgada por não pagar multas de infração de trânsito, num total de 400 dólares (cerca de R$ 1.790), revelou que não conseguiu regularizar sua situação porque só tinha 5 dólares (aproximadamente R$ 25) no bolso, de acordo com informações do portal r7.

Na ocasião, Caprio tenta entender a situação, e a mulher revela que tem tido meses difíceis. Além de estar sendo perseguida por um indivíduo, cuja identidade decidiu não expor, a mulher vive no próprio carro e consegue algum dinheiro com bicos.

A família de Medina oferece ajuda temporária, mas, em longo prazo, ela revela que está sozinha. A jovem afirma que queria retomar o controle de sua vida. 

Além disso, Medina, que conseguiu um emprego mais estável recentemente, só fazia uma refeição ao dia, que era fornecida pelo restaurante em que trabalha. Sensibilizado pela situação, o juiz decidiu utilizar o dinheiro de um fundo de doações que possui para ajudar a mulher.

O juiz informou que 300 dólares do valor da multa foi coberto pelo fundo Filomena (nomeado em homenagem à mãe dele). Ele explica que o fundo recebe doações de indivíduos do mundo todo para que o tribunal possa ajudar os necessitados quando preciso.

O juiz concedeu à mulher um mês para pagar os 100 dólares restantes, mas, se a situação dela não melhorar, ele retornará à corte e o pagamento restante será quitado. Caprio também entregou 50 dólares à jovem para que pudesse comprar comida, e ela agradeceu com um sorriso no rosto, emocionada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp