Mundo

Sergio Massa reconhece derrota para Javier Milei: 'Campanha muito longa e difícil'

Reprodução/Redes sociais
Javier Milei venceu as eleições na Argentina no segundo turno com 55% dos votos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 19/11/2023, às 21h09   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Economia e candidato a presidente da Argentina, Sergio Massa reconheceu sua derrota no segundo turno para o eleito Javier Milei. Seu opositor recebeu cerca de 55,82% dos votos, contra 44,17% de Massa.

"Javier Milei é o presidente eleito pela maioria dos argentinos para os próximos quatro anos", afirmou o ministro em discurso para apoiadores.

"Foi uma campanha muito longa e difícil, com conotações duras e espero que o respeito por quem pensa diferente seja estabelecido na Argentina", acrescentou.

O reconhecimento veio antes mesmo de os primeiros números serem divulgados oficialmente.

O presidente Lula (PT) também já cumprimentou o novo presidente eleito.

"A democracia é a voz do povo, e ela deve ser sempre respeitada. Meus parabéns às instituições argentinas pela condução do processo eleitoral e ao povo argentino que participou da jornada eleitoral de forma ordeira e pacífica. Desejo boa sorte e êxito ao novo governo. A Argentina é um grande país e merece todo o nosso respeito. O Brasil sempre estará à disposição para trabalhar junto com nossos irmãos argentinos", escreveu Lula na rede social X, antigo Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp