Mundo

Sete pessoas morrem após ônibus colidir contra trem; veja vídeo

Reprodução/O Globo
Motorista do ônibus atravessou a linha férrea no momento errado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/O Globo

Publicado em 03/09/2023, às 08h30   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um ônibus e um trem colidiram na última sexta-feira (1º), na comuna de San Pedro de La Paz, na região de BioBió, a cerca de 500 metros da capital do Chile. Sete pessoas morreram, dentre elas quatro professores. As informações são do El País.

O acidente aconteceu após o ônibus avançar sobre os trilhos quando as barreiras de segurança do cruzamento eram baixadas. Ele atingiu o trem em cheio.

A empresa EFE Sur, subsidiária do trem, analisou a câmera de segurança e informou que o comboio agiu corretamente e acusou a imprudência dos motoristas.

“A EFE Sur tem reiterado e denunciado permanentemente o comportamento temerário e irresponsável dos motoristas que diariamente não respeitam as barreiras que confinam a linha férrea no momento da chegada dos trens de passageiros ou de carga", disse.

Todas as vítimas fatais estavam no ônibus. Ao total, haviam 14 pessoas adultas. Nenhum dos passageiros ou tripulantes do trem sofreu ferimentos graves.

O Ministério Público ordenou que pessoal especializado da Seção de Investigação de Acidentes de Trânsito (SIAT) dos Carabineros se encarregasse da investigação das causas da colisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp