Mundo

Sozinha, ferida e sem comida: Como uma mulher sobreviveu 12 dias em um deserto

Reprodução | Redes Sociais
A mochileira sobreviveu 12 dias com água de poços e enfrentou temperaturas que chagavam a zero graus  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais

Publicado em 23/07/2025, às 07h00   Cadastrado por Emilly Giffone



Uma mochileira viveu momentos de terro em um deserto, mas sobreviveu. A alemã Carolina Wilga passou 11 noites perdida no remoto Outback australiano e foi salva por uma agricultora. Durante esse período, ela ficou sem se alimentar e perdeu 12 quilos.

Wilga, de 26 anos, se perdeu em uma área perigosa e enfrentou temperaturas que chegam a zero grau à noite. Para sobreviver, ela se abrigou em uma gruta e bebia água de poços, até que conseguiu ser localizada na sexta-feira (11), segundo informações do UOL.

A mochileira foi encontrada pela agricultora Tania Henley, a 24 quilômetros do seu carro. Ela afirmou que Carolina acenou para ela na estrada e ela percebeu que se tratava da moça perdida que viu em um noticiário.

"Ela estava em um estado frágil, mas estava bem. Magra, mas bem. Ela havia sido picada por muitos mosquitos. Ela disse que estava muito, muito frio", contou à emissora pública australiana ABC.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)