Mundo

Submarino desaparecido chega ao limite do oxigênio após prazo das autoridades

OceanGate Expeditions/ Divulgação
Cerca de cinco ocupantes embarcaram no submarino que desapareceu nesta semana  |   Bnews - Divulgação OceanGate Expeditions/ Divulgação

Publicado em 22/06/2023, às 08h30   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O prazo estimado pelas autoridades dos Estados Unidos para a duração limite do oxigênio no submarino desaparecido se esgotou, na manhã desta quinta-feira (22). Intitulado de “Titan”, a embarcação desceu às profundezas do Oceano Atlântico para visitar os destroços do Titanic. 

Em relação ao caso, o capitão do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, Jamie Frederick, detalhou que o Titan tinha pela frente cerca de 40 horas de oxigênio. Contudo, as buscas continuam ativas para identificar as cinco pessoas da embarcação. São elas: Hamish Harding (empresário e aventureiro britânico; Paul-Henri Nargeolet (mergulhador francês); Shahzada Dawood (empresário paquistanês); Sulaiman Dawood; e Stockton Rush (CEO e fundador da OceanGate, empresa proprietária do submersível).

O embarque aconteceu, no último domingo (18), no qual o quinteto tinha a pretensão de conhecer um dos mais icônicos navios da história.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp