Mundo

Tempestade deixa 42 mortos e dezenas de feridos; buscas por desaparecidos continuam

Reprodução/Twitter
Mais de 67 mil moradores da província de Maguindanao foram afetados pelas enchentes provocadas pela tempestade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 28/10/2022, às 18h26   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Uma tempestade provocou inundação e deslizamentos de terra, no sul das Filipinas, matando pelo menos 42 pessoas. Naguib Sinarimbo, ministro do Interior da Região Autônoma de Bangsamoro, na ilha de Mindanao, no sul, disse que mais de 67 mil moradores da província de Maguindanao foram afetados pelas enchentes. Sinarimbo informou que o número de mortos pode aumentar, já que há o risco de as pessoas serem soterradas. O ministro afirmou que cerca de 27 pessoas morreram na cidade de Datu Odin Sinsuat, e mais provavelmente ficaram presas sob lama e água na cidade.

Os moradores foram pegos de surpresa pelo rápido aumento das águas causado pela tempestade tropical Nalgae. “A quantidade de água da chuva que desceu durante a noite foi incomumente [pesada] e desceu pelas encostas das montanhas e rios cheios”, disse Sinarimbo. Imagens postadas nas mídias sociais mostram águas lamacentas da enchente prendendo alguns moradores em seus telhados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp