Mundo

Termômetros na Europa batem recorde de temperaturas e calor já matou mais de mil pessoas

Imagem Termômetros na Europa batem recorde de temperaturas e calor já matou mais de mil pessoas
As autoridades estão preocupadas também com os focos de incêndio causados pelas altas temperaturas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/07/2022, às 07h44   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Europa está enfrentando altas temperaturas e os termômetros têm ultrapassado os 40ºC. Essa onda de calor extremo, já causou mais de mil mortes e uma série de incêndios florestais. Situação que pode ser agravada com um “apocalipse de calor”, já previsto para esta segunda-feira (18) nas regiões do Sudoeste.

De acordo com o portal Metropoles, a previsão do meteorologista François Gourand não é das melhores, conforme entrevista dele ao jornal francês Le Monde. Nessa segunda-feira o calor promete bater o recorde histórico nos termômetros. Em Portugal, a preocupação maior é com os incêndios já que em algumas regiões a temperatura já bateram 47ºC.

Como consequência dos incêndios, cerca de 20 mil pessoas tiveram de ser evacuadas nos países mais afetados e pelo menos 25 mil hectares de vegetação foram destruídos nos países da Europa continental.

No Reino Unido a previsão de calor também deve bater o recorde de 2019 que foi de 38,7ºC e chegar aos 40ºC.  Já na Espanha, a situação é mais grave, as temperaturas já chegaram a 45,7ºC na última semana e várias áreas florestais tiveram focos de incêndios. Só no país já morreram 360 pessoas nos últimos dias devido ao calor, informou a Reuters.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp