Mundo

Terremoto: Menina síria protege irmão sob escombros e foto comove o mundo

Reprodução/Twitter - @ahaber
Um terremoto atingiu tanto a Síria quanto a Turquoa nesta semana e deixou milhares de mortos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter - @ahaber

Publicado em 07/02/2023, às 19h58   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Uma foto de um a vítima da tragédia que ocorreu na Síria nesta segunda-feira (6), está comovendo milhares de pessoas mundo afora. Na imagem, que foi compartilhada por Mohamad Safa, representante da ONU, é possível ver uma menina síria de sete anos protegendo o irmão mais novo após ambos serem soterrados.

Segundo o representante, as vítimas ficaram presas por 17 horas e foram resgatadas com segurança. Na publicação, Safa pediu que internautas compartilhassem imagens de esperança. "Se ela estivesse morta, todos compartilhariam! Compartilhe positividade".

Terremoto

Mais de cinco mil pessoas foram mortas na Turquia e na Síria devido ao desastre natural. O tremor, que foi o mais forte em um século e o mais letal dos últimos 24 anos, teve seu epicentro registrado entre as cidades turcas de Gaziantep e Kahramanmaras.

Na Turquia, foram identificadas 3,419 mortes, segundo uma agência de desastres turca. Conforme informações do governo turco, 15,8 mil pessoas ficaram feridas, e 4,748 prédios foram desabados.

Um palestrante e ativista pelos direitos humanos, Omar Alshogre, divulgou um vídeo do momento em que um adulto conseguiu tocar a mão de uma das crianças soterradas.

"Quando a esperança e a dor se dão as mãos", escreveu. Ainda não há mais informações sobre o estado de saúde das crianças.

Outro registro da tragédia

Uma foto circulou nas redes sociais nesta terça-feira (7), que mostra Mesut Hancer, um homem turco e morador da região onde o epicentro do desastre ocorreu, segurando a mão da filha, Irmak, que morreu sob os escombros do prédio onde morava com o pai na cidade de Kahramanmaras, na Turquia. De acordo com o jornal ‘Estadão’, Mesut ficou mais de 24 horas ao lado do corpo da filha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp