Mundo

Terremoto na Turquia: Pai segura a mão de filha morta após desastre e emociona o mundo

Reprodução/Twitter
O país foi atingido por um terremoto de magnitude 7,8 nesta segunda (6), que resultou na morte de 5 mil pessoas no país  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 07/02/2023, às 16h41   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Um registro que representa parte da destruição causada na cidade de Kahramanmaras, na Turquia, após um terremoto de magnitude 7,8 atingir o local nesta segunda-feira (6), está sendo amplamente divulgada nas redes sociais e causando comoção mundial. 

Na imagem, é possivel ver Mesut Hancer, um homem turco e morador da região onde o epicentro do desastre ocorreu, segurando a mão da filha, Irmak, que morreu sob os escombros do prédio onde morava com o pai. De acordo com o jornal Estadão, Mesut ficou mais de 24 horas ao lado do corpo da filha. 

Na imagem, observa-se que o corpo de Irmak está escondido pelo colchão que a jovem, de 15 anos, provavelmente dormia no momento em que o prédio desabou. 

Mais de cinco mil pessoas foram mortas na Turquia e na Síria devido ao desastre natural. O tremor, que foi o mais forte em um século e o mais letal dos últimos 24 anos, teve seu epicentro registrado entre as cidades turcas de Gaziantep e Kahramanmaras.

No país, foram identificadas 3,419 mortes, segundo uma agência de desastres turca. Conforme informações do governo turco, 15,8 mil pessoas ficaram feridas, e 4,748 prédios foram desabados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp