Mundo

Tiroteio deixa sete mortos em escola nos EUA

Ilustrativa / Gerd Altmann por Pixabay
Incidente aconteceu nesta segunda-feira  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Gerd Altmann por Pixabay

Publicado em 27/03/2023, às 14h54 - Atualizado às 15h54   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Um tiroteio em uma escola em Nashville, Tennessee, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (27), deixou sete pessoas mortas, dentre elas a adolescente autora do ataque, e diversas vítimas feridas, segundo informações da polícia local. Entre os mortos estão três crianças e três adultos.

"Estamos respondendo a um agressor ativo na Covenant School. Podemos confirmar que temos vários pacientes", afirmou o corpo de bombeiros de Nashville no Twitter. O prefeito dac cidade, John Cooper, se pronunciou no Twitter: "Em uma manhã trágica, Nashville se juntou à temida e longa lista de comunidades que experimentaram um tiroteio em uma escola. Meu coração está com as famílias das vítimas. Toda a nossa cidade está com você."

O porta-voz da Polícia Metropolitana de Nashville, Don Aaron, afirmou que houve apenas uma pessoa ferida com estilhaços de vidro. Segundo o G1, a Covenant School é uma instituição Presbiteriana para estudantes até 12 anos, com cerca de 200 alunos e 33 professores, segundo o site da instituição de ensino.

No Brasil

Em São Paulo, quatro professoras e um aluno foram esfaqueados manhã desta segunda-feira (27) dentro de uma escola estadual. O agressor é um aluno de 13 anos, que foi contido no local do crime, ocorrido na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro da Vila Sônia, por uma professora.

O ataque ocasionou a morte de uma professora de 71 anos de idade, identificada como Elisabete Tenreiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp