Mundo
Um relógio de bolso de ouro dado ao capitão do navio que resgatou 700 sobreviventes do Titanic foi vendido em leilão por quase US$ 2 milhões (cerca de 11 milhões de reais), estabelecendo um recorde para objetos memoráveis envolvidos no naufrágio, segundo informações do portal g1.
O relógio da joalheria de luxo americana Tiffany & Co. de 18 quilates foi dado ao Capitão Arthur Rostron por três mulheres sobreviventes do naufrágio. Rostron desviou seu navio de passageiros, o RMS Carpathia, para salvar as mulheres e outros sobreviventes depois que o Titanic atingiu um iceberg e afundou no Atlântico Norte em sua viagem inaugural em 1912.
Um colecionador particular nos Estados Unidos comprou a relíquia, neste sábado (16), por 1,56 milhão de libras esterlinas (cerca de 11 milhões de reais). Os leiloeiros Henry Aldridge & Son, que venderam o relógio disseram que é o valor mais alto pago por um objeto relacionado ao Titanic. O preço inclui impostos e taxas pagos pelo comprador.
O relógio foi originalmente presenteado a Rostron por três viúvas de empresários ricos que afundaram com o navio, entre elas a viúva de John Jacob Astor, o homem mais rico a morrer no desastre.
Rostron foi aclamado como herói por suas ações na noite em que o Titanic afundou e sua tripulação foi reconhecida por sua bravura.
A inscrição no relógio milionário diz que foi dado "com a sincera gratidão e apreço de três sobreviventes". Ela lista a Sra. John B. Thayer e a Sra. George D. Widener ao lado do próprio nome de casada. "Foi apresentado principalmente em gratidão pela bravura de Rostron em salvar aquelas vidas", disse Aldridge. "Sem o Sr. Rostron, aquelas 700 pessoas não teriam sobrevivido."
Classificação Indicativa: Livre
Cadastrado por Lorena Abreu
Cinema em casa
Bom e Barato
melhor câmera
Super descontos
linda caixa de som