Mundo
O novo papa da Igreja Católica, Leão XIV, é um apaixonado por esportes e torcedor declarado do Chicago White Sox, tradicional equipe da Major League Baseball (MLB). A curiosidade sobre a preferência esportiva do pontífice foi revelada por seu irmão, John Prevost, em entrevista à emissora americana ABC.
Em homenagem, o perfil oficial do time nas redes sociais celebrou: “Bem, veja só… Parabéns ao papa Leão XIV, de Chicago”.
Well, would you look at that... Congratulations to Chicago's own Pope Leo XIV pic.twitter.com/U5DJ7TOyDr
— Chicago White Sox (@whitesox) May 8, 2025
Apesar da torcida do papa, o momento do White Sox não é dos melhores. Fundado em 1901, o time soma apenas três títulos da World Series (1906, 1917 e 2005) e amarga campanhas fracas nos últimos anos.
Em 2024, a equipe registrou uma das piores temporadas da história da liga, com apenas 41 vitórias e 121 derrotas. Em 2025, o desempenho segue preocupante, com apenas 10 vitórias em 38 partidas. Ainda assim, a devoção do papa pelo White Sox mostra que, mesmo na fé, há espaço para a paixão pelo esporte.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato