Mundo

Três brasileiros são presos na Tailândia por suspeita de tráfico internacional de drogas

Reprodução/RPC
Eles foram flagrados com 15,5 quilos de cocaína, segundo autoridades do país  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RPC

Publicado em 21/02/2022, às 17h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três brasileiros foram presos no aeroporto de Bangkok, na Tailândia, por suspeita de tráfico internacional de drogas. Eles foram flagrados com 15,5 quilos de cocaína, segundo autoridades do país.

Os suspeitos são uma jovem de 21 anos, identificada como Mary Hellen Coelho, moradora de Pouso Alegre (MG), um homem de 27 anos que não teve a identidade revelada, e um outro jovem de 24 anos chamado Jordi Vilsinski, de Apucarana (PR). Segundo o g1, o Itamaraty informou que, por meio da embaixada de Bangkok, acompanha a situação e presta assistência aos brasileiros.

Na Tailândia o tráfico de drogas pode ser punido com pena de morte, dependendo da quantidade de droga e das circunstâncias.

Leia também:Vídeo: Acidente entre motos deixa duas vítimas na Paralela

De acordo com as autoridades tailandesas, primeiro houve a prisão do homem de 27 anos e a jovem. Ambos saíram de Curitiba e, após escalas, chegaram ao país em um voo, por volta das 7h de segunda-feira (14).

Poucas horas depois a polícia local prendeu o jovem de Apucarana. Ele chegou ao aeroporto em outro voo.

Ainda de acordo com o g1, a droga foi encontrada com o homem e a jovem após a equipe do aeroporto desconfiar de itens mostrados no raio X. Os funcionários da alfândega revistaram as três malas dos passageiros e encontraram 9 quilos de cocaína. A droga estava escondida em um compartimento oculto.

Jordi, de Apucarana, foi preso horas depois. Com ele, ainda conforme autoridades tailandesas, os agentes encontraram 6,5 quilos de cocaína escondidos em duas malas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp