Mundo

Tropas Russas invadem a capital da Ucrânia

Vladimir Putin - Pedro Ladeira/Folhapress
O exército comandado por Putin ainda teria tomado todas as instalações militares do país  |   Bnews - Divulgação Vladimir Putin - Pedro Ladeira/Folhapress

Publicado em 25/02/2022, às 09h32   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta sexta-feira (25) as tropas russas invadiram a capital da Ucrânia, Kiev, de acordo com o New York Times do Sky News. O exército comandado por Putin ainda teria tomado todas as instalações militares do país.

Um foguete foi disparado pela Rússia em direção a Kiev, deixando ao menos três feridos, entre a noite de quinta e a manhã desta sexta. Houve relatos de explosões por toda a capital.

O principal foco do presidente russo é justamente a capital com o intuito de "decapitar o governo" ucraniano e instalar um poder executivo favorável a ele.

Na última quinta-feira (24), o Ministério da Defesa da Ucrânia pediu que os civis pegassem armas. "Pedimos aos cidadãos que nos informem sobre as movimentações inimigas, que preparem coquetéis molotov e neutralizem o ocupante", afirma uma nota a pasta.

O Serviço de Guarda de Fronteira da Ucrânia informou que, devido a imposições da lei marcial, a saída de homens entre 18 e 60 está temporariamente restrita. Cerca de 18 mil armas foram oferecidas a reservistas na capital do país.

"Em breve vamos receber suporte adicional de armas modernas e outros recursos de nossos parceiros", afirmou o ministro da Defesa da Ucrânia.

Leia mais: 

Entenda a história da Ucrânia, do estado de Kiev à independência da União Soviética

"Estamos em nossa casa, não devemos nada a ninguém e nem vamos entregar nada", declara presidente da Ucrânia

Ucrânia pede aos países ocidentais mais armas

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp