Mundo
por Matheus Simoni
Publicado em 26/04/2025, às 07h55 - Atualizado às 08h27
Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Ucrânia, Volodimir Zelensky, se encontraram durante o funeral do Papa Francisco, realizado no Vaticano, neste sábado (26). De acordo com funcionários da Casa Branca, a reunião foi considerada "muito produtiva". Os dois fazem parte das comitivas de líderes internacionais presentes na cerimônia de despedida do pontífice.
Um porta-voz do líder ucraniano declarou que a reunião durou cerca de 15 minutos na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Ambos teriam concordado em se encontrar novamente mais tarde no mesmo dia para novas conversas.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Foram divulgadas fotos do encontro com os dois presidentes frente a frente no meio de um salão de mármore, sem nenhum de seus assessores nas proximidades. Outra foto divulgada pelo gabinete de Zelensky mostrou Trump e o ucraniano reunidos no mesmo local, junto com o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, e o presidente francês, Emmanuel Macron.
O encontro foi a primeira vez que Trump e Zelensky voltaram a se ver desde um bate-boca no Salão Oval da Casa Branca, em Washington em fevereiro, em meio às discussões para encerrar os combates entre Ucrânia e Rússia.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Congresso Internacional
cinema em casa
som poderoso
Imperdível