Mundo

Trump vence primárias em outro estado nos EUA; saiba qual

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @realdonaldtrump
Associated Press projetou nova vitória de Trump; os votos ainda estão sendo apurados  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @realdonaldtrump
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 24/01/2024, às 07h25 - Atualizado às 07h28


FacebookTwitterWhatsApp

Donald Trump venceu as primárias de mais um estado dos Estados Unidos da América (EUA). Isso é o que diz a Associated Press, agência de notícias da américa do norte. De acordo com eles, o ex-presidente derrotou a Nikki Haley, única concorrente na disputa nas primárias do Partido Republicano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A segunda 'parte' das primárias aconteceu no estado de New Hampshire, na última terça-feira (22). Apesar de decretar a vitória de Trump, os votos ainda estão sendo apurados já que as urnas fecharam às 20h (horário local - 22h no horário de Brasília). À época, com 91% dos votos apurados, os resultados estavam 54,6% para o ex-presidente e 43,2% para Nikki Haley.

Discursos

Após o resultado prévio, em um discurso para os apoiadores Haley parabenizou Trump pela vitória, mas garantiu que continuará na corrida. "Há conversas de que essa corrida terminou. Eu tenho notícias: New Hampshire é o primeiro na nação, não o último. Essa corrida está longe do fim, há dezenas de estados ainda. O próximo é o meu, da Carolina do Sul", afirmou Haley.

Por outro lado, Donald Trump zombou Haley após ser decretado vencedor de mais uma primária. No ato, o ex-presidente também disse que a concorrente seria uma impostora. "Ela está fazendo um discurso como se tivesse vencido. Ela perdeu. Ela teve uma noite muito ruim", destacou Trump.

O que são as primárias?

As eleições partidárias, conhecidas como primárias, são o sistema onde eleitores dos Democrátas e Republicanos escolhem quem será o seu candidato para a eleição para presidente. As eleições de fato para eleger o novo presidente dos EUA acontecem em novembro de 2024. Ao que tudo indica, haverá uma reedição de Biden versos Trump.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (23):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp