Mundo

Twitter fora do ar: mensagem de erro irrita internautas neste sábado

Ilustrativa
A falha no sistema impedia que os usuários publicassem na rede social e os tuítes fossem exibidos para outros internautas.  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 01/07/2023, às 13h56   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

Um erro foi percebido por usuários do Twitter, neste sábado (1º), ao tentarem realizar publicações na rede social. A falha no sistema foi identificada como "taxa de limite excedida" e impede que os tuítes sejam exibidos para outros internautas da rede. Ao ser exibida, a mensagem pedia para que os usuários aguardassem e tentassem novamente, mas não detalhava o problema que causou o erro.

Este aviso tem relação com um bloqueio temporário que o próprio Twitter faz quando há um uso excessivo de uma determinada conta, contudo, algumas pessoas relataram que não haviam feito nada de diferente em suas contas.

Por conta deste problema, no final da manhã deste sábado (16), por volta das 11h40 (horário de Brasília), os termos mais utilizados na rede social por causa desse erro, devido aos relatos dos usuários obre essa instabilidade do sistema, foram "Meu Twitter" e "Elon Musk".

Limites do Twitter

A rede social possui alguns limites de uso que servem para a plataforma administrar a demanda em seus servidores e, consequentemente, impedir alguns usos excessivos de sua infraestrutura. A ideia por trás desses limites é que isso ajude a evitar que a rede social fique fora do ar ou tenha muitas páginas de erro.

De acordo com a página de ajuda da rede social, esses limites são o envio de 500 mensagens diretas por dia; a publicação de 2.400 tuítes por dia a cada meia hora; quatro alterações do e-mail da conta por hora; e 400 novas contas para seguir por dia, fora outras regras que proíbem o comportamento de seguir de maneira acelerada.

Esses limites são aplicados em todas as versões da rede social, incluindo o aplicativo, o site e as APIs, que são usadas por aplicativos de terceiros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp