Mundo

Uma pessoa morre e mais de 70 mil estão isoladas por conta da chuva em festival nos EUA; assista

Reprodução/ CNN
Festival, que começou em 1986, acontece no estado de Nevada, nos Estados Unidos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ CNN

Publicado em 03/09/2023, às 18h20 - Atualizado às 18h27   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Ao menos uma pesssoa morreu no festival Burning Man, que acontece em um deserto no estado de Nevada, nos Estados Unidos, de acordo com informações das autoridades estaduais, neste domingo (3). Segundo informações, há mais de 70 mil pessoas presas no local. O evento estava programado para ocorrer entre 27 de agosto e 4 de setembro.
Uma forte chuva no sábado (2) deixou a região do festival com muita lama, portanto há muita dificuldade para sair. Algumas participantes chegaram a pagar R$ 35 mil pela experiência. Já há informações sobre a falta de alimentos e de água.
O acesso a essa "cidade" foi fechado, informaram os organizadores em um comunicado nas redes sociais. "As chuvas nas últimas 24 horas criaram uma situação que exige a interrupção total do movimento de veículos", disse à agência de governo que gerencia a região onde o evento ocorre.
Mais chuva é esperada nos próximos dias, e as condições não devem melhorar para permitir o trânsito de veículos. Alguns participantes estão deixando o local a pé e caminhando até a estrada mais próxima.
Burning Man significa homem em chamas em inglês. O festival tem esse nome porque na penúltima noite de evento uma escultura de madeira em formato de homem é queimada. O festival começou como uma pequena reunião em 1986 em uma praia da cidade de San Francisco. 
Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp