Mundo
por Mariana Cedrim
Publicado em 08/03/2026, às 18h34
O nome do novo líder supremo do Irã deve ser anunciado nesta segunda-feira (9) e os ânimos internacionais estão aflorados com a expectativa do resultado. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou neste domingo (8) que, caso o Teerã não obtiver sua aprovação, o escolhido não vai durar muito.
"Ele vai ter que obter nossa aprovação. Se ele não obtiver nossa aprovação, não vai durar muito". O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, não gostou doposcionamento de Trump e exigiu um pedido de desculpas por, segundo ele, ter iniciado a guerra no Oriente Médio.
"Não permitimos que ninguém interfira em nossos assuntos internos. É responsabilidade do povo iraniano escolher seu novo líder. Trup deveria pedir desculpas ao povo da região e ao povo iraniano pelos assassinatos e pela destruição que provocaram".
De acordo com informações da imprensa estatal iraniana, divulgadas neste domingo (8), o órgão clerical responsável pela sucessão já votou no substituto do líder supremo Ali Khamenei, assassinado em bombardeios a Teerã no último dia 28, e que o nome será anunciado em breve.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
cinema em casa
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato